Sucata de platina

Sucata de platina

Nos laboratórios de calibração onde fazem certificação de sensores de temperatura normalmente os termopares de alta temperatura são de platina. Alta temperatura entendemos com o sendo acima de 350°C até 1.150°C ou até mesmo 1.350°C dependendo do escopo de acreditação que possuem junto ao INMETRO.

Mesmo se tratando de temperaturas que poderíamos utilizar termopares com custo bem menor (faixa de 350°C à 1150°C) os de platina são utilizados pelas suas características de serem homogêneos, não apresentam variações em função de sua utilização salvo quando submetidos a processos onde existe gases que possam desencadear uma corrosão.

Para a faixa até 600°C podemos usar termopares tipo “J” (FeCo) e até 1150°C os do tipo “K” (CrAl), porém para servirem como padrões, não é indicado.

Estes fios quando contaminados apresentam protuberâncias em forma de pequenos grânulos que são sentidos pelo tato. Para que isso seja evitado é necessário o uso de proteções cerâmicas adequadas que impedem a infiltração de gases no interior dos termopares.

Todos sabemos que existe tipo de sucata de platina: Platina Pura, Platina com 10% de Ródio, Platina com 13% de Ródio, ou até os tipos provenientes dos termopares tipo “B” que possuem respectivamente 6% e 30% de ródio.

Saiba mais em Termopares Nobres.

Todos são sucata de platina de mesmo preço? Claro que não!

Se são produtos diferentes tem preço diferente. Aqui temos o compromisso de esclarecer e informar o preço correto para cada tipo de sucata de platina.

Planilha Cálculo Preço da Platina

Aprenda a calcular através de nossa planilha cuidadosamente preparada para este fim. Solicite hoje mesmo por email ou por WhatsApp.

Temos disponível uma planilha onde qualquer um pode fazer os cálculos de preço em função de cada tipo de fio. Não podemos esquecer que cada tipo de termopar tem uma quantidade de ródio diferente e assim preços diferentes.

Solicite essa planilha gratuita e aprenda a calcular e vender pelo melhor preço do mercado. A informação correta sobre a venda destes fios é a melhor forma de se ter um excelente custo beneficio e até utilizar estes valores provenientes da venda para comprar novos termopares.

A qualquer momento poderá solicitar informações em:
temperatura@temperatura.com.br

ou pelo WhatsApp: +55 (11) 97771-7772

A melhor forma de se ter o melhor custo-benefício e se ter o esclarecimento sobre o assunto.

cadinho de platina valor Cadinhos de platina preço compradores de paládio donde se vende platino fio platina fio platina laboratório fio platina para que serve fio platina preço fio platina venda onde encontrar platina onde encontrar platina em sucatas onde se vende platina onde vender platina onde vender platina em sp platina platina preço platina pura platina reaproveitamento preço da platina é do ouro preço grama da parta preço grama platina preço platina quien vende platinos sucata de platina termopar platina tipo s platina tubete platina valor da platina vender platino

Comments are closed.