Onde encontrar platina em sucatas

Onde encontrar platina em sucatas?

Os sensores de temperatura do tipo termopares Tipo “S”, Tipo “R” e Tipo “B” possuem elementos formados por fio de platina pura e acrescida de ródio de 6% a 30%.

Existem montagens de termopares que possuem proteção do chamado tubete de platina estabilizada, que são usados para proteger em processos onde existe abrasão em altas temperaturas. O vidro líquido é um exemplo, que pode atingir temperatura de até 1480°C.

Além os fios termopares de platina e dos tubetes de platina que em situações bem especifica protegem o eleemnto sensor, temos também os chamados cadinhos feitos em platina e liga de ouro.

Os cadinhos de platina são usados em aplicações laboratoriais, onde precisamos ter a certeza de que não haverá contaminações em relação ao material do cadinhos mesmo quando submetido a altas temperatura. Como já falamos a platina é homogênea e pela sua alta pureza não contamina nenhum tipo de reação que é feita nela quando cadinho.

Os cadinhos podem ser usados até uma temperatura de 1.760°C (combinado com o ouro) e os fios termopares podem chegar até 1820°C quando combinados com o ródio

Equipamentos confeccionados em platina oferecem maior resistência à altas temperaturas (1.769ºc) e baixa pressão de vapor e sem contaminar o material analisado por conta de sua estabilidade aos ataques químicos e grande resistência aos ácidos fortes como o fluorídrico (podendo este estar combinado com sulfúrico ou nítrico) e também sua estabilidade e constância de peso após prolongada incandescência, que não são superadas por nenhum outro material metálico.O reforço estrutural da peça pode ser formulado através de ligas metálicas com outros do grupo da platina, como ródio, ouro, irídio ou paládio.
Onde encontrar platina em sucatas? Cadinhos de Platina

Planilha Cálculo Preço da Platina

Aprenda a calcular através de nossa planilha cuidadosamente preparada para este fim. Solicite hoje mesmo por email ou por WhatsApp.

Temos disponível uma planilha onde qualquer um pode fazer os cálculos de preço em função de cada tipo de fio. Não podemos esquecer que cada tipo de termopar tem uma quantidade de ródio diferente e assim preços diferentes.

Solicite essa planilha gratuita e aprenda a calcular e vender pelo melhor preço do mercado. A informação correta sobre a venda destes fios é a melhor forma de se ter um excelente custo beneficio e até utilizar estes valores provenientes da venda para comprar novos termopares.

Conheça mais no Portal www.temperatura.com.br

A qualquer momento poderá solicitar informações em:
temperatura@temperatura.com.br

ou pelo WhatsApp: +55 (11) 97771-7772

A melhor forma de se ter o melhor custo-benefício e se ter o esclarecimento sobre o assunto.

cadinho de platina valor Cadinhos de platina preço compradores de paládio donde se vende platino fio platina fio platina laboratório fio platina para que serve fio platina preço fio platina venda onde encontrar platina onde encontrar platina em sucatas onde se vende platina onde vender platina onde vender platina em sp platina platina preço platina pura platina reaproveitamento preço da platina é do ouro preço grama da parta preço grama platina preço platina quien vende platinos sucata de platina termopar platina tipo s platina tubete platina valor da platina vender platino

Comments are closed.