Aqui você terá todas as informações necessárias sobre os fios de platina provenientes de termopares tipo “S”, Tipo “R” ou Tipo “B”. Fio Platina tudo sobre.

Não venda, ou reaproveite sem os esclarecimentos que temos a dar. Temos curso online (com certificado) sobre o aproveitamento de fios de platina termopares, onde abordamos os cuidados e o que pode ou não ser feito para evitar problemas de temperatura em processos.

A maioria desses metais são encontrados na forma sólida à temperatura ambiente, possuem elevadas temperaturas de fusão, alta condutividade elétrica (devido a ligação metálica), alta ductilidade (ou seja, deformam muito antes de se fraturarem – facilitando o trabalho) e elevada maleabilidade.

Além disso, por serem metais pouco reativos, ou seja, apresentam dificuldade de perder elétrons, são elementos químicos que possuem uma baixa eletropositividade. Esses elementos apresentam propriedades importantes para aplicações que exigem comportamento de baixa reatividade. Dentre elas, possuem uma elevada resistência a sofrer processos de corrosão (deterioração química ou eletroquímica por conta de reações químicas com o meio em que está inserido) e oxidação (perda de elétrons para outro elemento da reação). 

Fio Platina tudo sobre – Utilidades

Devido a principal característica desses metais de baixa reatividade, eles possuem algumas utilizações importantes no cotidiano. Alguns exemplos de uso desse tipo de material são:

Uma dessas principais utilizações é a produção de joias. Durante esse processo, os metais nobres são misturados com outros tipos de metais, formando as chamadas ligas metálicas. Isso acontece devido à alta maleabilidade desses materiais, o que não permite confeccionar uma peça apenas utilizando puramente os metais nobres, além de também ser um método eficaz para a redução do custo de venda do produto.

Saiba mais em www.temperatura.com.br

A qualquer momento poderá solicitar informações em:
temperatura@temperatura.com.br

ou pelo WhatsApp: +55 (11) 97771-7772

A melhor forma de se ter o melhor custo-benefício e se ter o esclarecimento sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *