Aplicações da platina

Aplicações da platina

Como catalisador na indústria automóvel e indústria química esta é a área considerada a segunda maior aplicação da platina, sendo que a primeira é para a joalharia, em concreto para o mercado japonês que é um grande apreciador deste material nobre e raro.

Aplicações da platina: Industria Automobilística

Na indústria automóvel a aplicabilidade da platina tem feito com que o seu valor aumentasse e o consequente consumo desta na joalharia decrescesse entre o ano de 2005 e o ano 2006.

A função desta como catalisador automóvel é a de “limpar” os gases do escape dos veículos. As reacções que ela catalisa convertem o monóxido de carbono (altamente tóxico) em dióxido de carbono, oxidam os hidrocarbonetos residuais no motor e reduzem os óxidos de azoto reconvertendo-os em N2.

Os aviões utilizam também catalisadores com platina nos seus filtros de ar, para a conversão do azoto concentrado a grandes altitudes em oxigénio, para que possa ser respirado pelos seus ocupantes.

As propriedades catalíticas da platina também são empregues na indústria química no fabrico de ácido nítrico (amónia queimada na presença de platina originando o ácido nítrico/monóxido de azoto).O mesmo se aplica na produção de silicone, benzeno e xilenos, a platina é utilizada em eléctrodos nas células de combustível.

Esta aplicação está disseminada em aeronaves de exploração espacial. Neste âmbito torna-se fulcral um sentido de recuperação e reciclagem da platina com o objetivo de diminuir o requerimento excessivo deste material e reduzir o custo de produção.

Principais aplicações da platina:

  1. Empregado na fabricação de projéteis, principalmente para engastes de armas com cano raiados;
  2. Fabricação de utensílios cirúrgicos, como pregos, tubos para ensaios e outros;
  3. Em odontologia protética para implantes e fixação de brocas;
  4. Usado nas pontas das velas de ignição dos lança-chamas a explosão e nas pontas dos para-raios;
  5. Utilizado para a produção de luvas que resistem a altas temperaturas;
    Implantes ortopédicos em medicina, como o DIU (Dispositivo Intra Uterino);
  6. Fabricação de instrumentos musicais, odontológicos e eletromagnéticos.
  7. Implantação nas vias respiratórias de dependentes químicos.
  8. Catalisador no escapamento de carros e produção de ácido sulfúrico;
  9. Sensores de temperatura Termopares

Planilha Cálculo Preço da Platina

Aprenda a calcular através de nossa planilha cuidadosamente preparada para este fim. Solicite hoje mesmo por email ou por WhatsApp.

Temos disponível uma planilha onde qualquer um pode fazer os cálculos de preço em função de cada tipo de fio. Não podemos esquecer que cada tipo de termopar tem uma quantidade de ródio diferente e assim preços diferentes.

Solicite essa planilha gratuita e aprenda a calcular e vender pelo melhor preço do mercado. A informação correta sobre a venda destes fios é a melhor forma de se ter um excelente custo beneficio e até utilizar estes valores provenientes da venda para comprar novos termopares.

Saiba mais em www.temperatura.com.br

A qualquer momento poderá solicitar informações em:
temperatura@temperatura.com.br

ou pelo WhatsApp: +55 (11) 97771-7772

A melhor forma de se ter o melhor custo-benefício e se ter o esclarecimento sobre o assunto.

cadinho de platina valor Cadinhos de platina preço compradores de paládio donde se vende platino fio platina fio platina laboratório fio platina para que serve fio platina preço fio platina venda onde encontrar platina onde encontrar platina em sucatas onde se vende platina onde vender platina onde vender platina em sp platina platina preço platina pura platina reaproveitamento preço da platina é do ouro preço grama da parta preço grama platina preço platina quien vende platinos sucata de platina termopar platina tipo s platina tubete platina valor da platina vender platino

Comments are closed.