Download Tabela T CuCo Milivoltagem Termopar

Download Tabela T CuCo Milivoltagem Termopar


PDF Milivoltagem Termopar Tipo “T” CuCo

TERMOPAR TIPO “T” CUCO – COBRE – CONSTANTAN

Acessar o link para download da tabela de milivoltagem de alta definição pronta para impressão e uso no dia a dia.


Download Tabela T CuCo Milivoltagem Termopar
Download Tabela T CuCo Milivoltagem Termopar

Disponibilizamos aqui para consulta as milivoltagem em função da temperatura. Caso precise destas tabelas em PDF em alta definição poderá baixá-las em DOWNLOAD PDF.

As tabelas de milivoltagens para termopares são usadas quando precisamos saber um valor de milivoltagem para uma dada temperatura. Ela não é usada quando precisamos de alta precisão nas informações como por exemplo em uma calibração.

Caso seja necessário consultas em décimos de graus podemos usar a tabela e verificar resultados aproximados. Quando precisamos de alta precisão nos resultados usamos as planilhas de polinômios; nelas podemos saber o resultado de temperaturas até oito casa decimais (no caso das que disponibilizamos para download) e também de milivoltagens.

Para download das planilhas de polinômios visite DOWNLOADS POLINÔMIOS

Nas calibrações em termopares feitas em laboratório o valor da milivoltagem é medido para uma temperatura conhecida através de um padrão, que pode ser um termopar. Embora essas planilhas possam ser usadas para converter a temperatura em milivoltagem também podemos consultar por milivoltagem e verificar qual a temperatura correspondente. Porém essa milivoltagem será aproximada pois não iremos encontrar exatamente a milivoltagem que desejamos pois a tabela é feita para intervalos de 1°C em 1°C.

TIPO “T”

Nomenclaturas:

T – Adotado pela Norma ANSI
Cu – Co
Cobre-Constantan

Milivoltagem: 
Tabela de Milivoltagem do termopar tipo “T”.

Liga: 
(+) Cobre (99,9%) (-) Constantan – São as ligas de Cu-Ni compreendidos no intervalo entre Cu50 e Cu65 Ni35. A composição mais utilizada para este tipo de termopar é de Cu58 Ni42.

Identificação da polaridade:
o positivo (cobre) é avermelhado.

Características de Download Tabela T CuCo Milivoltagem Termopar:

– Faixa de utilização: -60 a 370°C
– f.e.m. produzida: -5,333 a 19,027mV 
– Potência termoelétrica média: 5,14mV/100°C (para temperaturas positivas) 
– Pode ser utilizado em atmosferas a vácuo, inertes, oxidantes ou redutoras
– Apresenta boa precisão na faixa de utilização devido à grande homogeneidade do cobre.
– Em temperaturas acima de 310°C o cobre começa a se oxidar a próximo de 400°C, oxida-se rapidamente.
– Com certas precauções e devidamente aferido, pode ser utilizado até -262°C.

Aplicações: Criometria (baixas temperaturas), Indústrias de Refrigeração, Pesquisas Agronômicas e Ambientais, Química e Petroquímica.


Loja Virtual – Livros, Manuais e Apostilas Digitais

Conheça a nossa loja virtual onde encontrará Livros, Manuais, Apostilas Digitais nas versões Básica, Intermediária e Avançada em Solução em medição de temperatura Industrial – Sensores de Temperatura de contato, Infravermelhos ou por imagem térmica.

Loja Virtual Curso Termometria Industrial Livro sobre Características de termopares tipo T - https://www.cursotermometria.com.br/
Curso Termometria Industrial – Loja Virtual
Curso EAD com certificado Cursos Temperatura - Características de termopares tipo T - https://www.curso.temperatura.com.br/
Curso EAD com certificado – https://www.curso.temperatura.com.br/

cadinho de platina valor Cadinhos de platina preço compradores de paládio donde se vende platino fio platina fio platina laboratório fio platina para que serve fio platina preço fio platina venda onde encontrar platina onde encontrar platina em sucatas onde se vende platina onde vender platina onde vender platina em sp platina platina preço platina pura platina reaproveitamento preço da platina é do ouro preço grama da parta preço grama platina preço platina quien vende platinos sucata de platina termopar platina tipo s platina tubete platina valor da platina vender platino

Comments are closed.