TERMOPARES
TERMOPARES
TERMOPARES
OUTROS ASSUNTOS
SERVIÇOS
INFORMAMOS



O aquecimento da junção de dois metais gera o aparecimento de uma força eletromotriz (F.E.M.). Este princípio conhecido por efeito Seebeck propiciou a utilização de termopares para a medição de temperatura.

TERMOPARES, PT100, SENSORES DE TEMPERATURA, MANÔMETROS, PRESSOSTATOS, VÁLVULAS

Um termopar consiste de dois condutores metálicos, de natureza distinta, na forma de metais puros ou de ligas homogêneas. Os fios são soldados em um extremo ao qual se dá o nome de junta quente ou junta de medição. A outra extremidade dos fios é levada ao instrumento de medição de F.E.M., fechando um circuito elétrico por onde flui a corrente. O ponto onde os fios que formam o termopar se conectam ao instrumento de medição é chamado de junta fria ou de referência.
Nas aplicações práticas o termopar apresenta-se normalmente conforme segue:



DÚVIDAS
  ÚLTIMAS DICAS E DEPOIMENTOS DE USUÁRIOS...  

Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor ou citação da fonte www.termopares.com.br
Temperatura - Pressão © 1999 - 2013 - SP - www.termopares.com.br - www.asme.com.br - www.thermocouples.com.br - www.thermocouple.com.br
www.thermowell.com.br -www.thermowells.com.br
Conteúdo destinado a Estudantes, Profissionais de Instrumentação, Automação, Projetos com o objetivo de esclarecer e tirar dúvidas.
O Portal não se responsabiliza por qualquer uso indevido de seu conteúdo sem a presença de um profissional responsável.