TERMOPARES
TERMOPARES
SERVIÇOS PORTAL
OUTROS ASSUNTOS
INFORMAMOS
 
O AUTOR - EDUARDO TOSELLI

Bem vindo ao maior portal de Temperatura do Brasil:

Este portal foi idealizado sem qualquer tipo de objetivar lucro. Nos meus mais de 25 anos de experiência em pirometria procurei reunir o máximo de informações que disponho no sentido de auxiliar jovens instrumentistas, engenharia, estudantes e professores de instrumentação.

Muitas soluções em temperatura foram obtidas através de experiência adquirida em centenas de visitas a empresas dos mais diversos ramos de atividade no Brasil, inclusive Argentina.

Há quinze anos aproximadamente tive um grande interesse em estudar toda a teoria de termometria no sentido de ministrar cursos e isso foi de fundamental importância em auxiliar na solução de problemas em processos.

Há uns seis anos o interesse foi em conhecer as normas e procedimentos no sentido de obter uma profissionalização maior e isso proporcionou em vários benefícios que pretendo compartilhar com todos.

Este portal teve início em 1999 e devido ao grande número de visitas, os altos valores de hospedagem cobrados por tráfego, acabaram por tirá-lo do ar em 2009. Estamos voltando e as páginas sendo reformuladas e sendo incluídos muitos artigos novos e atuais sobre temperatura. A única forma que encontramos foi promover a venda de apostilas e futuramente o livro de pirometria, para custear as despesas.

Espero que esse trabalho seja útil a todos que necessitam de informações sobre pirometria e se gostarem, divulguem.

Agradeço a todos os visitantes deste portal; meu muito obrigado.



Alguns trabalhos:

1) Portal Barômetros, administrador e idealizador do "site", com o objetivo principal de ajudar tecnicamente os profissionais da área, professores e estudantes - "www.barometros.com.br". O portal aborda temas tais como: manômetros, pressostatos, transmissores de pressão, válvulas de segurança e de controle, e também princípios, definições, instalação, calibração e acessórios de sensores de pressão. Seu inicio foi em outubro de 2007 e atualmente sendo retrabalhado para ser colocado novamente no ar.
2) Cursos de Pirometria: Criador de cursos de termometria específicos a vários ramos de atividade da indústria, tais como: açúcar e álcool, alimentícia, automobilística, cervejaria, cimenteira, embalagem, extração de gás, farmacêutica, frigorífico, metal industrializado (não ferrosos), metal primário (aço, ferro e alumínio), mineração, papel e celulose, petroquímica, produtos de borracha e plásticos, química e refinaria de petróleo. (2002/ revisado 2005).
3) Portal Termopares, administrador e idealizador do "site", com o objetivo principal de ajudar tecnicamente os profissionais da área, professores e estudantes - "www.termopares.com.br". O portal obteve uma visitação média de 14.000 visitantes por mês em 2008, e aborda temas, tais como: termopares, termoresistências, termômetros, fios e cabos de compensação e extensão, transmissores de temperatura, e também princípios, definições, instalação, calibração de sensores de temperatura. (1999 - até o momento).
4) Aplicação Poços de Proteção: Especialista e profundo conhecedor de aplicações e utilização de sensores de temperatura nos vários ramos de atividade industrial.Software PTC 19.3 / 1974: Idealizador e desenvolvedor de Software para Cálculo de Ressonância em Poços de Proteção para Sensores de Temperatura conforme norma PTC 19.3 / 1974 em 2008 aplicáveis a processos químicos e petroquímicos (Petrobrás) com palestras em engenharias, Petrobrás e no ISA - GRINST RIO GRANDE DO SUL - RS, em 27 de novembro de 2008.
5) Software PTC 19.3 TW 2010 / N-1882: Idealizador e desenvolvedor de Software para Cálculo de Ressonância em Poços de Proteção para Sensores de Temperatura conforme norma PTC 19.3 TW 2010 em 2010 em conjunto com as normas da Petrobras (N-1882).
6) Matérias exclusivas: Desenvolvedor de matérias exclusivas em sensores de temperatura, tais como: magnetização em termopares tipo "K" (CrAl), ressonância em poços de proteção para sensores de temperatura, entre outras. (2006).
7) Normas e Recomendações: Conhecedor de normas aplicáveis em temperatura, analista de processos industriais para uso de poços de proteção e suas ligas.
8) Auxílio técnico no desenvolvimento de projetos e adequação elementos sensores de temperatura (termopares, Pt-100 ou termômetros) para várias empresas de engenharia e instrumentação/ automação, prestando serviço como consultor técnico no Brasil e Argentina.


E-mail.: eduardo@termopares.com.br

O Portal Termopares agradece a sua visita.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor ou citação da fonte www.termopares.com.br
Temperatura - Pressão © 1999 - 2013 - SP - www.termopares.com.br - www.asme.com.br - www.thermocouples.com.br - www.thermocouple.com.br
www.thermowell.com.br -www.thermowells.com.br
Conteúdo destinado a Estudantes, Profissionais de Instrumentação, Automação, Projetos com o objetivo de esclarecer e tirar dúvidas.
O Portal não se responsabiliza por qualquer uso indevido de seu conteúdo sem a presença de um profissional responsável.