TERMOPARES
TERMOPARES
ACESSÓRIOS
OUTROS ASSUNTOS
SERVIÇOS
INFORMAMOS

Bucim ou rosca móvel de ajuste:
Usado para servir de conexão do sensor ao processo porém de modo ajustável sobre a bainha ou tubo. Tem a variação de ajustável com anilha de inox ou latão, mas após o aperto ela não mais é regulável, ou reajustável com anilha de teflon possibilitando vários ajustes. Nesta última temos que tomar o cuidado para não expor a rosca aos limites do teflon que é aproximadamente de 150°C. É utilizado em tubos de proteção com diâmetro inferior a 21,3mm, normalmente.


Anel de ajuste: O anel de ajuste é normalmente fabricado em ferro ou alumínio. A sua função é controlar a imersão de termopares em seus processos porém mais utilizado em tubos de proteção com diâmetro de 21,3mm, 26,9mm, 33,7mm. O modo de aperto é feito através de parafusos laterais que fixam sobre o tubo a parte móvel da peça.


Rosca fixa: O modo mais comum pelo qual fixamos os sensores de temperatura no processo. A rosca fixa é soldada ao tubo de proteção, de modo a permitir um distanciamento (pescoço) em relação ao cabeçote. Fabricada em várias medidas e tipos de materiais.


Rosca dupla: A rosca dupla é utilizada de modo a fixar o tubo ou bainha do sensor ao cabeçote e ter rosca ao processo disponível. Muito usada pois evita que quando, através do sextavado, retiramos o sensor do processo, que toda fiação interna gire junto com a rosca. Isso ocorre muito quando fixamos o sensor ao cabeçote através de parafusos laterais somente.


Veja também: Definição de Acessórios de Sensores // Bloco de Ligação em Poliamida //
Bloco de Ligação em Cerâmica // Cabeçote de Alumínio // Cabeçote de Poliamida //
Isoladores Cerâmicos para Termopares // Capilar Cerâmico para Termopares //

Conector Compensado // Conexões de Ajuste e Fixação //
EM CASO DE DÚVIDAS...

Para isto, basta enviar um e-mail a nossa redação como segue:


termopares@termopares.com.br

  ÚLTIMAS DICAS E DEPOIMENTOS DE USUÁRIOS...  

Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor ou citação da fonte www.termopares.com.br
Temperatura - Pressão © 1999 - 2013 - SP - www.termopares.com.br - www.asme.com.br - www.thermocouples.com.br - www.thermocouple.com.br
www.thermowell.com.br -www.thermowells.com.br
Conteúdo destinado a Estudantes, Profissionais de Instrumentação, Automação, Projetos com o objetivo de esclarecer e tirar dúvidas.
O Portal não se responsabiliza por qualquer uso indevido de seu conteúdo sem a presença de um profissional responsável.